PARTE 2: Colaboração#026

Assim, naquela terra tudo ficou em paz. As plantas da liberdade cresciam alegremente sem nenhuma preocupação e os cravos foram colocados em todas as casas existentes na terra.

Até que um dia tudo acabou…

as plantas horríveis invés de murchas estavam prontas e com energia para recuperar todo o poder que tinham perdido.

As horrorosas plantas juntaram todas as suas forças e decidiram arrancar todos os cravos e decorações relacionadas com a grande conquista das plantas alegres. As pobres flores sonhadoras foram murchando, dando assim todo o poder às plantas horríveis, deixando o tempo escuro e chuvoso.

As flores boas estavam a tornar-se horríveis como as outras, criando assim novas plantas: a fúria, a tristeza e a crueldade.

Porém, três florzinhas do bem escaparam de toda a maldade dentro dos corações maus das plantas más, e pensaram num plano para voltarem com as plantas da liberdade.

Numa manhã de domingo, juntaram-se as três e começaram a cantar, trazendo a magia dos corações de todos de volta. Cada vez mais plantas começaram a aproximar-se e a cantar alegremente trazendo a paz de volta.

As plantas horríveis repararam que o mal nunca vencerá e cantaram a alegre música.

Assim, todos decidiram que os cravos voltariam para os seus devidos lugares e que haveria uma bela árvore com flores verdes representando a LIBERDADE.

Sara Avelar, 6.ºD