PARTE 2: Colaboração#036

É Primavera! É Abril! Mantos verdes de esperança acolhem novas plantas que ajudam a pintar os campos, onde a liberdade é a planta rainha!

É neste campo, agora sem grades ou portões, que aqueles que, separados pela guerra, se encontram! Olham entusiasmados para a planta da paz! Enamorados olham as novas plantas e retiram delas a seiva da mudança! Apaixonados alimentam as plantas de melhor vida, cuidam das pétalas de melhor trabalho, de melhor salário, de maior segurança!

Regam a planta do direito que os deixa gozar livremente os tempos de lazer! Entre olhares enternecidos vão juntos à escola, partilham salas e espaços, riem, convivem, dando as mãos e expressam livremente pensamentos e desejos.

Aproximam-se, abraçam-se, fazem juras de amor, num país que continua a ter gente acolhedora, gente de trabalho, sonhadora, viajante e onde a flor da liberdade vingou!

Moram no campo da esperança, onde a planta da igualdade se desenvolve e se ramifica em justiça, em integração, em comunidades, em associações, que gritam em alta voz: Liberdade!

Apaixonados pela vida e pelo seu país, estes jovens são mudança de um jardim que por magia se tornou LIVRE!

Ana Carolina Alves, 6.ºH